Blog

Excursão: São Martinho

No dia 13 de abril, a ADEC proporcionou uma excursão até São Martinho. São Martinho é um município brasileiro do Estado de Santa Catarina. As comunidades do interior possuem casas cujo estilo arquitetônico é o enxaimel, conhecido pela estrutura independente em madeira, preenchida por tijolos e com telhados com inclinação acentuada. Praça central Possui belezas naturais como cachoeiras (com destaque para o Salto das Águas), matas, trilhas, parques e açudes. Nossa excursão começou com saída pela manhã de Tijucas- SC, com a primeira parada no famoso “Engenho lanches”, para um café da manhã.                       Engenho Lanches Seguimos viagem desfrutando das lindas paisagens naturais e para o almoco, reservamos lugares no restaurante "Salto do Rio Capivara" Com uma vista exuberante de belíssimas paisagens naturais, o Salto do Rio Capivara dispõe de locais agradáveis para seu lazer e diversão: chuveirão, uma área da cachoeira liberada para banho e caminhada na ponte pêncil. Além de outras opções, como piscina para adulto e piscina para criança, sala de jogos com mesas de sinuca e pebolim ("pacau"). Cachoeira – restaurante salto do rio capivara.   Passeamos até o Fluss Haus, que transmite aos visitantes a deliciosa sensação de estar em um Vale Europeu, característica expressa em nossos jardins floridos, gastronomia, música e língua alemã ainda falada entre a população. A Fluss Haus tem como missão proporcionar aos visitantes momentos mágicos, com atendimento alegre e acolhedor. Fluss Haus significa “Casa do Rio”, pelo fato do rio passar na área da casa com aguas cristalinas e repleto de carpas, permitindo aos visitantes que se divirtam alimentando os peixes. Tudo isso em perfeita harmonia com a natureza. Fluss Haus - Decorada com o tema "Pascoa" 2019 Além do seu famoso café colonial, o local possui “Bier Platz”, onde você pode saborear um chope gelado, e uma Loja Exclusiva com chocolates finos e bolachas artesanais.   Por último passamos pelo “Santuário da Beata Albertina”, seu memorial.  O local foi construído para apresentar aos inúmeros peregrinos a história da jovem mártir e para expor os ex-votos trazidos pelos fiéis que receberam milagres e para acolher melhor os romeiros que nos visitam. Ele é um espaço de acolhida para os peregrinos, para contar a história de vida e para colocar os objetos que pertenceram a Albertina. Santuario da Beata Albertina Retornando a Tijucas, demos uma última parada para um café no “Graal Baleia”. Um local que atende a todos os gostos, encontramos variedades de produtos como lanches, buffet self-service, pães, doces, bebidas sem esquecer do cafezinho.  Graal Baleia - Imbituba Ao final do passeio a equipe ADEC prestigiou a todos com lembrancinhas e um sorteio especial de Páscoa. Lembrancinha da ADEC, para os passageiros da excursão.     Obrigada a todos que participaram deste dia tão especial!
13 de Abril de 2019
Ler Mais

Contato

Rua José Manoel Reis, 25, Tijucas - SC
(48) 3263 0864
bete@adec.com.br
De Segunda a Sexta das 08:00h às 11h45 e da 13h00 às 17:00h
Sábados, Domingos e Feriados fechado

Últimas Novidades

Atualização: Decreto Estadual - Proibição de Eventos Sociais

Nesta semana o Secretário de Estado De Saúde, no uso de suas atribuições conferidas pelo art. 41, V, da Lei Complementar Estadual nº 741, de 12 de junho de 2019, e art. 32 do Decreto nº 562 , de 17 de abril de 2020, Resolve: Art. 1º Alterar os incisos do Artigo 2º da Portaria SES nº 710 , de 18.09.2020 (o qual autorizava a retomada, de forma gradual e monitorada, dos eventos sociais, no Estado de Santa Catarina, considerando a Avaliação do Risco Potencial para COVID19 nas Regiões de Saúde.)  Porém devido ao aumento de casos na região, Santa Catarina está classificado como: I - Risco Potencial GRAVÍSSIMO (representado pela cor vermelha): FICA PROIBIDA A REALIZAÇÃO DE EVENTOS SOCIAIS. Confira o documento:Portaria SES Nº 821 DE 23/10/2020
04/11/2020

Copa Ne-Wasa - Depoimento do Professor de Judô

ADEC 1997... Hoje realizamos um túnel do tempo especial. Voltamos a 1997, na copa Ne-Wasa e conversamos com o Professor de Judô “Cocada”, sobre a época dos campeonatos de Judo na ADEC. Confira o depoimento dele: “Que bom esse seu contato, pois me remete aos memoráveis momentos que compartilhei com os amigos da ADEC, inicialmente com o Prof. Zago, que me oportunizou esse vínculo, e depois com a extraordinária convivência que tive com o Carlinhos... chefe, parceiro e companheiro das grandes jornadas me proporcionadas pelo ambiente Portobello. Vale lembrar, também, das demais pessoas que me auxilaram, a exemplo da Bete, braço de equilíbrio das nossas ações. Dito isso, Ne-Waza significa "luta de (ou no) chão", onde são desenvolvidas as técnicas de controle (imobilizações, estrangulamentos e chaves de articulação) que fazem parte do Judô. A Copa Ne-Waza da ADEC foi criada justamente para contemplar aqueles judocas que se empenhavam mais nesse quesito da modalidade, possibilitando a participação, também, de lutadores de Jiu-Jitsu, cuja prática é mais voltada à essa linha técnica. Enfim, surgia uma competição ímpar, inédita e de abrangência estadual... adotada imediatamente pela Federação Catarinense de Judô e incluída no seu calendário oficial. Mesmo diante do sucesso obtido, o evento limitou-se a três edições (se eu não me engano), pois em razão de estar incluído no Calendário Oficial da FCJ, caberia ser realizado em outros locais, porém ninguém se habilitou, talvez até por falta de estrutura para esse tipo de evento... até então, digamos, "sui generis" no nosso meio judoístico. Vez ou outra me deparo com alguém perguntando "cadê a Copa Ne-Waza da ADEC?"... e eu respondo: "Saudades, cara".”   Nós, da equipe ADEC, agradecemos o carinho e temos o prazer de recordar lembranças tão maravilhosas quanto essa.  
23/10/2020

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para bete@adec.com.br.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Top