Blog

Portobello comemora 40 Anos

Nesta sexta-feira (15/06), a Cerâmica Portobello que é líder em inovação e design no setor de revestimentos cerâmicos no Brasil, comemorou seus 40 anos, com a inauguração da sua mais nova fábrica de porcelanato, com tecnologias de ponta e com a exposição Portobello 40 Anos. O evento ocorreu na sede da empresa, liderado pelo presidente Cesar Gomes Junior e pelo presidente de honra e fundador Cesar Bastos Gomes. O evento contou com a participação do governador Carlos Moisés da Silva, do prefeito de Tijucas Elói Mariano Rocha, do presidente da Fiesc Mario Cezar de Aguiar, acionistas, e outras autoridades. Durante o evento o presidente Cesar Gomes Junior, fez um belíssimo discurso sobre a trajetória da empresa e seu crescimento nessas quatro décadas. (fotos: Ricardo Wolffenbuttel)   Tivemos também o discurso do governador Carlos Moises da Silva, que participou do corte da fita inaugural da fábrica. (fotos: Ricardo Wolffenbuttel) (Na foto, a família Gomes e o governador Carlos Moisés descerram fita inaugural da nova fábrica da Portobello (Foto: Guto Campos / Divulgação)   SOBRE A FABRICA  É um projeto de R$ 155 milhões que recebeu investimento inicial de R$ 55 milhões. Fará porcelanato de alto padrão, que substitui mármore natural, compreende um novo forno de 236 metros, especialmente desenvolvido para a produção de lastras, mais longilíneo, com largura de 2,40m, sistema inteligente de aquecimento e resfriamento, micro rolos de porcelana e tecnologia para lastras de porcelanato de até 1,80x3,60m.  A produção de lastras pela Portobello, potencializará o uso de superfícies gigantesca arquitetura, como por exemplo, a aplicação de painéis que vão poder revestir pisos e paredes internas, ou fachadas, com mais continuidade, menor peso nas estruturas e com menos impacto ambiental. (fotos: Ricardo Wolffenbuttel)
17 de Junho de 2019
Ler Mais

Contato

Rua José Manoel Reis, 25, Tijucas - SC
(48) 3263 0864
bete@adec.com.br
De Segunda a Sexta das 08:00h às 11h45 e da 13h00 às 17:00h
Sábados, Domingos e Feriados fechado

Últimas Novidades

Atualização: Decreto Estadual - Proibição de Eventos Sociais

Nesta semana o Secretário de Estado De Saúde, no uso de suas atribuições conferidas pelo art. 41, V, da Lei Complementar Estadual nº 741, de 12 de junho de 2019, e art. 32 do Decreto nº 562 , de 17 de abril de 2020, Resolve: Art. 1º Alterar os incisos do Artigo 2º da Portaria SES nº 710 , de 18.09.2020 (o qual autorizava a retomada, de forma gradual e monitorada, dos eventos sociais, no Estado de Santa Catarina, considerando a Avaliação do Risco Potencial para COVID19 nas Regiões de Saúde.)  Porém devido ao aumento de casos na região, Santa Catarina está classificado como: I - Risco Potencial GRAVÍSSIMO (representado pela cor vermelha): FICA PROIBIDA A REALIZAÇÃO DE EVENTOS SOCIAIS. Confira o documento:Portaria SES Nº 821 DE 23/10/2020
04/11/2020

Copa Ne-Wasa - Depoimento do Professor de Judô

ADEC 1997... Hoje realizamos um túnel do tempo especial. Voltamos a 1997, na copa Ne-Wasa e conversamos com o Professor de Judô “Cocada”, sobre a época dos campeonatos de Judo na ADEC. Confira o depoimento dele: “Que bom esse seu contato, pois me remete aos memoráveis momentos que compartilhei com os amigos da ADEC, inicialmente com o Prof. Zago, que me oportunizou esse vínculo, e depois com a extraordinária convivência que tive com o Carlinhos... chefe, parceiro e companheiro das grandes jornadas me proporcionadas pelo ambiente Portobello. Vale lembrar, também, das demais pessoas que me auxilaram, a exemplo da Bete, braço de equilíbrio das nossas ações. Dito isso, Ne-Waza significa "luta de (ou no) chão", onde são desenvolvidas as técnicas de controle (imobilizações, estrangulamentos e chaves de articulação) que fazem parte do Judô. A Copa Ne-Waza da ADEC foi criada justamente para contemplar aqueles judocas que se empenhavam mais nesse quesito da modalidade, possibilitando a participação, também, de lutadores de Jiu-Jitsu, cuja prática é mais voltada à essa linha técnica. Enfim, surgia uma competição ímpar, inédita e de abrangência estadual... adotada imediatamente pela Federação Catarinense de Judô e incluída no seu calendário oficial. Mesmo diante do sucesso obtido, o evento limitou-se a três edições (se eu não me engano), pois em razão de estar incluído no Calendário Oficial da FCJ, caberia ser realizado em outros locais, porém ninguém se habilitou, talvez até por falta de estrutura para esse tipo de evento... até então, digamos, "sui generis" no nosso meio judoístico. Vez ou outra me deparo com alguém perguntando "cadê a Copa Ne-Waza da ADEC?"... e eu respondo: "Saudades, cara".”   Nós, da equipe ADEC, agradecemos o carinho e temos o prazer de recordar lembranças tão maravilhosas quanto essa.  
23/10/2020

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para bete@adec.com.br.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Top