Blog

7 Dicas Para Você Se Preparar Para Campeonatos

Com nosso campeonato de futebol suíço vindo por aí decidimos ajudar você a se preparar para a competição.
Confira algumass dicas para ficar craque e levar o troféu de ouro da ADEC para a casa:

Quando você se prepara pra algo como um campeonato esportivo, deve cuidar de seus hábitos alimentares e físicos, afinal a competição exigirá muito de você.
Você precisará de um bom preparo físico e de muita energia para participar dos jogos e ter um melhor desempenho.

  • Beba água ou isotônicos para manter a mente afiada: Além de hidratar o corpo, você ficará com a cabeça tranquila e concentrado. Lembre-se de também se hidratar diariamente. Adultos devem beber, pelo menos, de 2,5 a 3 litros de água por dia.

  • Coma bem antes do jogo para que você tenha a quantidade de energia necessária: consuma alimentos com pouca proteína e baixo teor de gordura na noite anterior e de quatro a seis horas antes do jogo. — Faça um lanchinho de duas a três horas antes do jogo e outro quando faltar uma hora— para manter níveis de energia adequados. Os lanches devem ser pequenos e de fácil digestão.
  • Tenha uma boa noite de sono antes do jogo. Um sono de qualidade pode melhorar a sua velocidade, precisão e tempo de reação.

Além do preparo físico, é bom estar com a mente também preparada, afinal você irá participar de uma competição o que pode lhe causar stress e ansiedade. As dicas a seguir vão ajudar você a manter o foco e a mente tranquila, para que nada atrapalhe seu desempenho em campo.

  • Escute música para controlar as emoções. Monte uma playlist com suas músicas favoritas para ouvir antes dos jogos, seja com músicas tranquilas para relaxar ou músicas animadas para se encorajar.
  • Aceite que você irá ficar ansioso: Vá para o jogo sabendo que a agitação faz parte e não deixe que ela o atrapalhe, utilize a grande quantidade de adrenalina liberada antes do jogo para ter a concentração necessária e dar o seu melhor.
  • Transforme os pensamentos negativos em frases de motivação: Tenha consciência de todos os pensamentos negativos originados da pressão e das expectativas, e converta-os em estímulos positivos.
  • Prepare-se para a ocorrência de erros ou problemas. Assim como você fez na hora de imaginar situações vitoriosas, visualize também circunstâncias atípicas e longe das ideais. Imagine o que você faria se algo desse errado. Dessa forma, é mais difícil ser surpreender se as coisas não saírem como o planejado.

Gostou das dicas?!
Agora é só se inscrever em nosso campeonato!!!

Até mais!!!
 

26 de Setembro de 2019

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para [email protected].

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Top