Blog

ADEC irá sediar competições das Olimpíadas de Tijucas

Nesta Terça-feira (04) ocorreu a abertura das 17ª Edição da Olimpíada Tijuquense Interbairros, evento que dura até o dia 21 deste mês. O evento tem a finalidade de promover e engajar os moradores de Tijucas em esportes. Serão 18 dias seguidos de disputas entre atletas buscando as melhores marcas e medalhas.
A abertura reuniu centenas de pessoas no ginásio municipal de esportes João Bayer Filho. Ocorreram diversas apresentações de delegações de 12 bairros do munícipio de Tijucas, que estão nas competições, entre eles: Areias, Centro, Praça, Sul do Rio, Joáia, etc.

 

O músico de Tijuquense Matheus Henrique Pereira prestigiou o evento com uma apresentação, acompanhado dos músicos instrumentistas Joauro dos Santos e Manoel Bittencourt. Os músicos apresentaram músicas para a cerimonia como os hinos do Brasil e de Tijucas.

 

Dando continuidade ao evento os atletas da associação Fugazza e Taekwondo realizaram uma apresentação na quadra do ginásio. Ainda foi realizado uma homenagem à primeira edição da competição, que iniciou em 2003, e a apresentação da taça da Olímpiada 2020.


 

O atleta nacional Nicolas Boesing Primon, campeão estadual, campeão open Sul, vice-campeão da Copa do Brasil e vice-campeao dos Jogos Abertos de SC efetuou a apresentação da tocha olímpica e após um breve desfile, o Fogo Olímpico foi aceso.

 

Para finalizar a cerimonio, o prefeito de Tijucas declarou oficialmente a aberta a Olimpiada Tijuquense 2020. Serão 14 modalidades na competição: atletismo, futevôlei, bocha, canastra, dominó, futebol suíço master, futsal, sinuca, vôlei de duplas, voleibol, tênis de mesa, ciclismo, natação e a prova de caiaque. A competição ainda contará com 12 equipes e cerca de 900 participantes.

A ADEC irá sediar as modalidades de: atletismo, futebol suíço master, tênis de mesa, natação e ciclismo. A prova de ciclismo será disputada já no dia 08 de fevereiro, sábado, às 17h, na pista do Complexo Esportivo da Adec.

 

 

06 de Fevereiro de 2020

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para [email protected].

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Top