Blog

ADEC Suspende Atividades por conta vírus Covid-19

Prezados Associados,

 

O governador, Carlos Moisés, por meio do Decreto n.º 515 de 17/03/2020, declarou situação de emergência em todo o território Catarinense, para fins de prevenção e enfrentamento à COVID - 19. A medida foi tomada, após o governo identificar a transmissão comunitária em franca expansão, na região Sul do Estado; situação que pode vir a ser identificada em outras regiões a qualquer momento, e que culmina na necessidade de restrição drástica da circulação de pessoas.

O Art. 1º, desse Decreto, declara situação de emergência em todo o território Catarinense, para fins de prevenção e enfrentamento à epidemia COVID -19.

Conforme dispõe o Art. 3º, do mesmo Decreto, ficam suspensos em todo o território catarinense, pelo período de 30 (trinta) dias, eventos e reuniões de qualquer natureza, de caráter público ou privado, incluídas excursões, cursos presenciais, missas e cultos religiosos.

A ideia é fazer com que as pessoas fiquem em suas residências, evitem o contato social e tenhamos uma diminuição da velocidade de contágio. É possível perceber que depois do contágio comunitário, os casos se multiplicam rapidamente.

Ante o exposto, entendemos que pelo Decreto n.º 515 de 17/03/2020, estão suspensos por 30 (trinta) dias, em todo o território Catarinense, eventos de qualquer porte, independentemente do número de pessoas; inclusive aniversários, festas, confraternização com amigos ou qualquer tipo de encontro.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), já vivemos uma pandemia em decorrência do novo coronavírus (Covid-19).
 

Considerando a necessidade de se adotar medidas para evitar ou, ao menos, minimizar a propagação desse vírus e conseqüentemente proteger a saúde e a vida das pessoas, a ADEC suspende pelo período de 30 dias a realização de seus cursos, atividades e eventos.

Gostaríamos de esclarecer a todos os parceiros e amigos que todos os cursos, eventos e atividades serão reagendados em breve, assim que surgir nova determinação de órgãos de saúde! Esta é apenas uma forma de evitar que o vírus se propague!

Pedimos compreensão de todos em relação às ações tomadas para que todos entendam que são ações estritamente preventivas, buscando preservar a saúde de todos neste momento de atenção em todo o País.

18 de Março de 2020

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para [email protected].

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Top