Blog

Conheça a aula de "Ritmos"

Acabou aquela época que ficar em forma e praticar exercícios físicos era algo chato e que causava sofrimentos. As novas modalidades prometem entreter e cumprir com os objetivos de te manter em forma de maneira divertida.

O “Ritmos” é uma modalidade aeróbica de dança. Ela mistura coreografias animadas e simples, ao som de diversos ritmos como axé, funk, sertanejo, forró, salsa, hip hop, danças latinas, entre outros.

O professor cria coreografias com movimentos variados, desde os mais simples aos mais complexos, reunidos com combinações e contratempos.  Cada coreografia busca o trabalho específico do corpo em todas as suas possibilidades, ou seja, todas as partes do corpo são beneficiada. As aulas duram em média 1 hora com alto índice de perca calórica.

A aula de ritmos reúne uma série de benefícios, estes idênticos aos que já proporcionam as aulas aeróbicas tradicionais, listamos alguns deles para você correr para se matricular na aula de Ritmos:

Perca de peso

Por ser uma modalidade aeróbica, possui um alto índice de queima de calorias em suas aulas.

Aulas diferentes e animadas

Todo o exercício físico ajuda a liberar endorfina, o que provoca o sentimento de bem-estar. Nas aulas de ritmo não poderiam ser diferentes. As músicas agitadas, os gritos e as coreografias proporcionam um ambiente alegre e com alto astral.

Desenvolvimento da coordenação motora

Por trabalhar com movimentos complexos e coreografados, a modalidade auxilia no desenvolvimento da coordenação motora.

Combate a depressão, frustração e solidão

As aulas animadas e interativas auxiliam em problemas psicológicos, isso porque, a dança, ajuda o organismo a liberar a serotonina: neurotransmissor responsável pela sensação de felicidade e a adrenalina: neurotransmissor que prepara o organismo para realizar atividades físicas e esforços físicos, potencializando os benefícios dos exercícios.

Pronto! Agora você já conhece, sabe como funcionam e viu os benefícios das aulas de “Ritmos”. Só falta se inscrever em uma turma e começar a entrar em forma sem sofrimentos.

02 de Março de 2020

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para [email protected].

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Top