Blog

CONHEÇA A ZUMBA FITNESS

Hoje em dia a moda é: o estilo de vida saudável. E para nos adaptarmos a esse estilo, procuramos exercícios que se enquadrem com nossa personalidade e gostos.
Algumas pessoas gostam de musculação, outras preferem atividades mais tranquilas (como caminhadas) e alguns ainda optam por lutas (que além de ser um ótimo exercício ainda lhe proporciona a vantagem de se ter uma defesa pessoal).

Mas nos últimos anos uma modalidade nova de exercício foi lançada, e está fazendo o maior sucesso entre a mulherada: A ZUMBA FITNESS
Mas o que é a Zumba?
Será que ela realmente funciona?
Vamos esclarecer essas questões para você:

 

  • A zumba é uma dança aeróbica que tonifica os músculos e ainda queima calorias, mistura movimentos de dança e ginástica, embalados por ritmos latinos e internacionais como Cumbia, Reggaeton, Salsa e Merengue.
    Ela funciona da seguinte maneira: os professores de zumba escolhem músicas animadas e criam coreografias em que os alunos movimentem a maior parte do corpo de maneira extrovertida.
  • Além de promover uma atividade física divertida, ela consegue trabalhar com todo o corpo, por isso é tão eficaz!

Conheça alguns benefícios da zumba fitness e adote ela ao seu estilo de vida:

ELIMINA MUITAS CALORIAS: Apesar de ser uma forma mais divertida de se exercitar e parecer que você nem está se exercitando, a zumba queima MUITAS calorias. Uma aula de zumba pode durar entre 45 minutos à 1 hora, e nesse tempo podem ser queimadas de 500 a 1000 calorias, dependendo da intensidade do treino.

TRABALHA COM TODAS AS PARTES DO CORPO: A zumba consegue trabalhar com todos os músculos do corpo com suas coreografias completas e agitadas. Principalmente os inferiores (glúteos, quadríceps panturrilha), já que o estilo de música normalmente é latino, que exige muito rebolado.

BENEFÍCIOS PARA O CORAÇÃO: A dança e a ginástica, juntas, provocam uma melhora no sistema cardiovascular pelo aumento da frequência cardíaca e estímulo da circulação para o coração e para os músculos. Sua prática ajuda a prevenir coágulos, arritmia cardíaca e outras doenças do sistema cardiovascular.

COMBATE O ESTRESSE: A mudança de ritmo e os exercícios aeróbicos reduzem o estresse. Isso ocorre porque eles liberam o hormônio responsável pelo bom humor. 

FACILIDADE PARA APRENDER: Apesar de você poder ter algumas dificuldades no início para gravar as coreografias, depois de algumas aulas já consegue acompanhar perfeitamente. Os movimentos são simples e apresentados de maneira divertida, o que deixa o clima mais leve para aprendizagem.

Gostou de conhecer essa modalidade e seus benefícios?
Deu vontade de se inscrever numa aula de zumba e mudar seu estilo de vida?

Então participe das nossas aulas de zumba GRATUITAS para sócios.

E se você não é sócia mas gostaria de praticar a modalidade, você também tem a oportunidade de participar de nossas aulas por apenas R$5,00 por aula!!!!

Não perca tempo, mude seus hábitos, divirta-se e relaxe com a ZUMBA.

03 de Outubro de 2019

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para [email protected].

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Top