Blog

Cuidados Para O Verão

A estação mais quente do ano chegou, junto com ela a época de piscina, praia e sol. Com essas rotinas devemos nos atentar e tomar alguns cuidados especiais com a nossa saúde.

Vamos listar algumas dicas para você ter um verão mais saudável:

Cuidados com a Pele

A primeira dica e uma das mais importantes é:  você deve redobrar o cuidado com a pele no verão! O sol e a desidratação podem trazer muitos problemas como: queimaduras, envelhecimento precoce, aumentando até mesmo o risco de câncer.
O ideal nessa época é manter a pele limpa, hidratada e seca (para evitar fungos).
Use somente água para a higinização do rosto, evitando o sabonete para não deixar a pele mais ressecada. O sabonete antisséptico pode ser útil para eliminar as bactérias e outros micro-organismos das axilas, região íntima e pés que podem causar frieira, por exemplo.

Após o banho é importante passar um creme hidratante fluido, pelo menos nas regiões onde a pele tende a ficar mais seca, como pés, joelhos, mãos e cotovelos.

O uso do protetor solar é indispensável. Além disso ele deve ser reaplicado de 3 em 3 horas para quem está na praia ou piscina.

Uma outra dica é não realizar depilação no dia em que for se bronzear (lembrando que o ideal é sempre se bronzear usando protetor solar), a depilação pode causar manchas escuras na pele. Ela deve ser realizada, pelo menos 48 horas antes da exposição solar.

Se mantenha hidratado

Como o organismo elimina água pela transpiração e urina é imprescindível beber pelo menos 2 litros de água por dia, para manter seu corpo hidratado. Porém nos dias quentes as pessoas suam mais, perdendo mais água e sais minerais, portanto o consumo de água deve ser redobrado! 
Uma ótima pedida para que você se mantenha hidratado e não passe mal repentinamente por falta de líquidos é levar uma garrafa de água sempre com você.

O ideal é também não exagerar nas bebidas alcoólicas. É sim recomendado e permitido curtir momentos com a família e amigos, mas não se esqueça: o álcool tem efeito diurético em nosso organismo, o que significa uma maior eliminação de líquidos.
Além da água você pode consumir outros líquidos para se manter hidratado, como: sucos naturais, água de coco, chás gelados, bebidas isotônicas e até sorvetes.

Alimentação balanceada

Além da água, outra dica legal para se manter hidratado é consumir alimentos ricos em água, vitaminas e sais minerais. Eles contribuem na hidratação do organismo e também facilitam a digestão e auxiliam no funcionamento do intestino. 

Evite comidas gordurosas!!! O organismo fica com a digestão mais lenta em altas temperaturas. 

E fique atento à conservação dos alimentos, época quente significa proliferação de bactérias que provocam intoxicação alimentar. 

Moda a seu favor

 Utilize a moda a seu favor, abuse de chapéus e bonés, que evitam que você tome os raios ultravioletas diretamente no rosto e ombros, adquira óculos de sol (de óticas confiáveis) e opte por roupas de algodão nas atividades ao ar livre, pois elas bloqueiam a maior parte da radiação UV, enquanto tecidos sintéticos bloqueiam apenas 30%.

Aproveite seu verão de maneira saudável e venha aproveitar nossas piscinas e espaços para lazer e jogos.


(Piscinas adulto e infantil - ADEC 2019)

15 de Outubro de 2019

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para [email protected].

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Top