Blog

Dicas para você se preparar para voltar a sua rotina

Estamos passando por um processo delicado e o isolamento social está sendo essencial para o combate ao vírus COVID-19.
Entretanto alguns estabelecimentos já estão retornando as suas atividades normais, por isso separamos algumas dicas para voce se preparar para o retorno da sua rotina de trabalho na empresa:

Se organize com antecedencia: Aproveite esse período em casa para voltar com tudo organizado. Separe antecipadamente tudo o que voce precisa levar de volta para seu ambiente de trabalho e as atividades que voce terá que realizar na empresa.

Cuide da sua saúde mental: Voltar a rotina em momentos delicados como esse pode ser algo muito desafiador, é natural voltar ao trabalho e se sentir um pouco perdido em relação aos afazeres e sua rotina habitual. Por isso é importante controlar a ansiedad, manter a calma e se organizar.

Regule seu sono: Como ganhamos horas a mais de descanso nos dias de isolamento é muito fácil sair da rotina, mas readaptar o relógio biológico e o nosso cérebro para voltar aos dias habituais pode ser um grande desafio. Por isso é importante uma semana antes do retorno ao trabalho voce começar a regular seu sono aos horários que estava adaptado antes do isolamento.

Encontre vantagens no retorno a rotina: Voltar a sua rotina pode ser difícil, mas não é nada tão desagradável assim. Aplique a psicologia positiva e encontre os pontos bons de estar trabalhando novamente na empresa, como, por exemplo, a companhia de seus colegas de trabalho.

Não tente fazer tudo de uma vez: Durante esse período de isolamente tivemos um tempo mais prolongado para tarefas na casa,  é comum que a volta ao trabalho seja sinônimo de acúmulo de tarefas. Mesmo assim, a pior coisa a se fazer é se desesperar e tentar fazer tudo de uma vez. Planeje uma rotina em que voce consiga casar as tarefas da casa com o trabalho, sem se sobrecarregar.

05 de Abril de 2020

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para [email protected].

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Top