Blog

Palestra - Campanha Janeiro Branco: Cuidado com a Saúde Mental

Nesta quarta-feira (22), realizamos a nossa palestra com a psicóloga Sara Rosa, que abordou a campanha “Janeiro Branco – cuidado com a saúde mental”. A palestrante e psicóloga conversou com os participantes sobre as duas das principais doenças mentais/emocionais da atualidade: a depressão e o transtorno de ansiedade.

No decorrer da palestra foram apresentados sintomas e características das doenças, a importância do tratamento com o psicólogo ou psiquiatra e sobre o respeito com quem convive com as pessoas que tem essas doenças.

Sara abordou de uma maneira diferente e dinâmica e explicou com clareza o mal que as doenças emocionais mal diagnósticadas e mal tratadas podem nos causar, quebrando o tabu que doenças como a depressão são frescura, ou não são importantes como qualquer outra doença.

Vale lembrar que quem sofre com qualquer uma dessas doenças deve sim procurar um profissional e um tratamento. A família deve sempre lembrar do respeito ao próximo e apoiar aqueles que amam e que mais do que nunca, precisam de ajuda nessas horas.

Ao final da palestra ainda foi ensinado aos participantes uma técnica de relaxamento. A palestrante ensinou a respiração correta e uma breve meditação para controle da ansiedade em qualquer lugar, e ainda deu dicas de como realizar a meditação em locais de trabalho, onde normalmente ocorrem muitos stress, devido a pressão.

Agradecemos a todos os envolvidos neste evento tão importante. E que a campanha do janeiro Branco se estenda aos próximos meses do ano, afinal, quem cuida da mente cuida da vida!

(A esquerda administrador da ADEC Carlos Silva, a psicóloga Sara Rosa e a direita a estagiária e organizadora do evento Maria Vitória Baltazar)

22 de Janeiro de 2020

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para [email protected].

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Top