Blog

A Importância da Leitura na Infância

O desenvolvimento do hábito da leitura numa criança não é nada fácil! Será?! Na verdade, essa afirmação só é verdadeira quando a criança tem uma experiência negativa com a leitura. Quando ela se vê obrigada a ler ou quando os livros aos quais ela teve contato não eram para sua faixa etária (podendo ser muito infantis ou muito maduros para seu entendimento). Tornar a leitura um hábito para as crianças é apenas algo que precisa ser trabalhado, nas escolas, mas principalmente em casa, cultive esse hábito no dia a dia, leia para ela antes de dormir, incentive-a a manusear as obras e a entender que aquele pedaço de papel pode ser o combustível para momentos muito divertidos ao seu lado. Mas é importante saber indicar os livros certos para cada faixa etária; bons livros, com textos e imagens de qualidade. Deixar que a criança conheça o livro também é essencial, permitir que ela olhe, analise, folheie, sinta as páginas e aprecie as imagens do livro torna o vínculo ainda mais especial. É muito importante apresentar além de livros com ensinamentos morais e de bons costumes, livros de literatura, com histórias divertidas que entretenham e criem uma interação entre o livro e o pequeno leitor.   A leitura na educação infantil é um importante hábito a ser desenvolvido, porque gera grandes benefícios no desenvolvimento do indivíduo. A leitura: eleva, transporta, informa, educa, emociona. Ela melhora o funcionamento do cérebro, contribui para a construção do senso crítico e permite uma viagem ao mundo sem que o leitor saia do lugar. Possibilita a geração de novos conhecimentos acerca do mundo, das pessoas e até de nós mesmos. Por essas e outras razões, acaba ampliando as referências do leitor, modulando sua maneira de pensar e agir, além de aprimorar seu raciocínio. As crianças que leem livros conseguem se sentir afetadas (positiva ou negativamente) com as histórias. Por essa razão, os livros são tidos como instrumentos relevantes para liberar a emoção. Por meio da leitura, as crianças desenvolvem diversas habilidades como: diferentes tipos de linguagens, aumento do vocabulário, imaginação, criatividade e também adquirem bagagem cultural. Além disso, quando as crianças desenvolvem o hábito da leitura, elas começam a ter comportamento de leitores, construindo opiniões sobre os temas lidos, compartilhando conhecimentos aprendidos nos livros, aprimoram seu senso crítico e a oralidade. O Programa Crescer vem desenvolvendo esse hábito nas crianças, e está aberta para receber doações de livros! Faça como nossa sócia Ana Lúcia da Luz Baungarten, que fez uma doação de diversos livros para o Programa nessa semana (30/09), demonstrando o carinho e o cuidado com nossas próximas gerações.  (Aluna do PCP, Ester Pavão de 7 anos)  
30 de Setembro de 2019
Ler Mais

7 Dicas Para Você Se Preparar Para Campeonatos

Com nosso campeonato de futebol suíço vindo por aí decidimos ajudar você a se preparar para a competição. Confira algumass dicas para ficar craque e levar o troféu de ouro da ADEC para a casa: Quando você se prepara pra algo como um campeonato esportivo, deve cuidar de seus hábitos alimentares e físicos, afinal a competição exigirá muito de você. Você precisará de um bom preparo físico e de muita energia para participar dos jogos e ter um melhor desempenho. Beba água ou isotônicos para manter a mente afiada: Além de hidratar o corpo, você ficará com a cabeça tranquila e concentrado. Lembre-se de também se hidratar diariamente. Adultos devem beber, pelo menos, de 2,5 a 3 litros de água por dia. Coma bem antes do jogo para que você tenha a quantidade de energia necessária: consuma alimentos com pouca proteína e baixo teor de gordura na noite anterior e de quatro a seis horas antes do jogo. — Faça um lanchinho de duas a três horas antes do jogo e outro quando faltar uma hora— para manter níveis de energia adequados. Os lanches devem ser pequenos e de fácil digestão. Tenha uma boa noite de sono antes do jogo. Um sono de qualidade pode melhorar a sua velocidade, precisão e tempo de reação. Além do preparo físico, é bom estar com a mente também preparada, afinal você irá participar de uma competição o que pode lhe causar stress e ansiedade. As dicas a seguir vão ajudar você a manter o foco e a mente tranquila, para que nada atrapalhe seu desempenho em campo. Escute música para controlar as emoções. Monte uma playlist com suas músicas favoritas para ouvir antes dos jogos, seja com músicas tranquilas para relaxar ou músicas animadas para se encorajar. Aceite que você irá ficar ansioso: Vá para o jogo sabendo que a agitação faz parte e não deixe que ela o atrapalhe, utilize a grande quantidade de adrenalina liberada antes do jogo para ter a concentração necessária e dar o seu melhor. Transforme os pensamentos negativos em frases de motivação: Tenha consciência de todos os pensamentos negativos originados da pressão e das expectativas, e converta-os em estímulos positivos. Prepare-se para a ocorrência de erros ou problemas. Assim como você fez na hora de imaginar situações vitoriosas, visualize também circunstâncias atípicas e longe das ideais. Imagine o que você faria se algo desse errado. Dessa forma, é mais difícil ser surpreender se as coisas não saírem como o planejado. Gostou das dicas?! Agora é só se inscrever em nosso campeonato!!! Até mais!!!  
26 de Setembro de 2019
Ler Mais

Novo Convenio - Depilação a laser

O mercado estético está sempre procurando inovar em seus procedimentos, visando melhores resultados para seus cliente. A novidade da vez agora é a "Depilação a laser"! E como toda a novidade, vem com algumas questões:  "será que funciona mesmo?", "vale a pena?"  ou "Dói?" A depilação a laser é atualmente o método mais rápido, seguro e eficaz. Ele age promovendo a eliminação gradativa e definitiva dos pelos do corpo. O método consiste basicamente em: a energia do laser atinge a melanina, pigmento encontrado na raíz do pelo que é destruída e ao decorrer das sessões vai perdendo a capacidade de produzir novos fios, ou seja, é indolor. Como todo o procedimento estético requer cuidados antes e depois de suas sessões. Tratamentos com cremes a base de ácidos na região depilada devem ser suspensos com 30 dias de antecedência do começo do tratamento e até o fim das sessões. Se estiver com a pele bronzeada (natural ou artificialmente), também é necessário aguardar no mínimo 30 dias para realizar a primeira sessão de depilação a laser. Durante o tratamente também não podem ser realizados outros tipos de depilação (cera quente ou fria, pinça ou laminas). Após a sessões é indicado manter a pele muito bem hidratada e utilizar filtro solar. Também é muito importante respeitar o intervalo entre as sessões para não sobrecarregar a pele e causar irritações. O tempo que uma depilação a laser, varia de dois a cinco anos. O procedimento pode bloquear o crescimento de até 80% dos pelos. E aí?! Ficou com vontade de experimentar essa novidade?!  Então aproveite, porque associado ADEC tem descontos nesse conceituado espaços de depilação:                             
02 de Setembro de 2019
Ler Mais

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para [email protected].

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Top