Quem Somos

       

 

            Atualmente a Associação de Desenvolvimento Comunitário dos Empregados Ceramistas da Foz do Rio Tijucas - ADEC é a maior e mais completa associação do Vale do Rio Tijucas, com um parque de 300 mil m² que atende toda a comunidade de Tijucas.

            Nós mantemos um ambiente com grande área verde cuidadosamente conservada.  Temos espaços disponíveis para o esporte, para cuidar da saúde, para eventos e para o lazer. Ainda apoiamos iniciativas sociais, como o Projeto Crescer e disponibilizamos aos associados e seus familiares, uma estrutura completa para usufruir, onde é possível encontrar amigos para dias de entretenimento, assar churrasco, desfrutar da piscina e fazer atividades físicas.

 

 

HISTÓRIA 

      No dia 22 de julho de 1982, três anos após a instalação da Portobello em Tijucas, nascia a ADEC. Fundada por um grupo de entusiastas, a ADEC é uma Associação civil de promoção comunitária sem fins lucrativos, criada com a finalidade de promover atividades culturais, esportivas, cívicas, de recreação e lazer em geral.      

Sócios fundadores:

Airton dos Anjos

Neri Francisco de Campos

João Marini

Marco Aurelio Sedrez

Assis Francisco dos Anjos

José Silva Lohmeyer

Ivan Bayer Santos

Valmor Guilherme Furtado

Ricardo Battisti Archer

Flavio Henrique Tomazzi

Rut Pereira Battisti Archer

Ubirajara Gonçalves

Waldir João Telles

Djalma Silva Bittencourt

Maria Silvia da Silva Longen

Osni Franz

Sônia Santiago Flor

Paulo Rogério Borges da Costa

Maria Amelia da Silva Camargo

Cássio Aurelio Tomaz

Pedro Estevão de Souza

Paulo Roberto Ramos

Antonio Mario Voltolini

Paulo Roberto Andriani

José Carlos da Costa Rita

Alvim Carlos Piazza

Antonio Correia de Silva Filho

Ricardo Soares da Cunha

Renato José Calil

João Vianei Sartori

João José Cortes Galletti Peixoto

 

 

 

Contato

Rua José Manoel Reis, 25, Tijucas - SC
(48) 3263 0864
bete@adec.com.br
De Segunda a Sexta das 08:00h às 11h45 e da 13h00 às 17:00h
Sábados, Domingos e Feriados fechado

Últimas Novidades

Atualização: Decreto Estadual - Proibição de Eventos Sociais

Nesta semana o Secretário de Estado De Saúde, no uso de suas atribuições conferidas pelo art. 41, V, da Lei Complementar Estadual nº 741, de 12 de junho de 2019, e art. 32 do Decreto nº 562 , de 17 de abril de 2020, Resolve: Art. 1º Alterar os incisos do Artigo 2º da Portaria SES nº 710 , de 18.09.2020 (o qual autorizava a retomada, de forma gradual e monitorada, dos eventos sociais, no Estado de Santa Catarina, considerando a Avaliação do Risco Potencial para COVID19 nas Regiões de Saúde.)  Porém devido ao aumento de casos na região, Santa Catarina está classificado como: I - Risco Potencial GRAVÍSSIMO (representado pela cor vermelha): FICA PROIBIDA A REALIZAÇÃO DE EVENTOS SOCIAIS. Confira o documento:Portaria SES Nº 821 DE 23/10/2020
04/11/2020

Copa Ne-Wasa - Depoimento do Professor de Judô

ADEC 1997... Hoje realizamos um túnel do tempo especial. Voltamos a 1997, na copa Ne-Wasa e conversamos com o Professor de Judô “Cocada”, sobre a época dos campeonatos de Judo na ADEC. Confira o depoimento dele: “Que bom esse seu contato, pois me remete aos memoráveis momentos que compartilhei com os amigos da ADEC, inicialmente com o Prof. Zago, que me oportunizou esse vínculo, e depois com a extraordinária convivência que tive com o Carlinhos... chefe, parceiro e companheiro das grandes jornadas me proporcionadas pelo ambiente Portobello. Vale lembrar, também, das demais pessoas que me auxilaram, a exemplo da Bete, braço de equilíbrio das nossas ações. Dito isso, Ne-Waza significa "luta de (ou no) chão", onde são desenvolvidas as técnicas de controle (imobilizações, estrangulamentos e chaves de articulação) que fazem parte do Judô. A Copa Ne-Waza da ADEC foi criada justamente para contemplar aqueles judocas que se empenhavam mais nesse quesito da modalidade, possibilitando a participação, também, de lutadores de Jiu-Jitsu, cuja prática é mais voltada à essa linha técnica. Enfim, surgia uma competição ímpar, inédita e de abrangência estadual... adotada imediatamente pela Federação Catarinense de Judô e incluída no seu calendário oficial. Mesmo diante do sucesso obtido, o evento limitou-se a três edições (se eu não me engano), pois em razão de estar incluído no Calendário Oficial da FCJ, caberia ser realizado em outros locais, porém ninguém se habilitou, talvez até por falta de estrutura para esse tipo de evento... até então, digamos, "sui generis" no nosso meio judoístico. Vez ou outra me deparo com alguém perguntando "cadê a Copa Ne-Waza da ADEC?"... e eu respondo: "Saudades, cara".”   Nós, da equipe ADEC, agradecemos o carinho e temos o prazer de recordar lembranças tão maravilhosas quanto essa.  
23/10/2020

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para bete@adec.com.br.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Top